#32 Participação na aula, 21 de julho de 2021

 


No dia 21 de julho, os alunos foram instigados e desafiados a realizar tarefas-surpresa a partir da leitura e compreensão de textos sobre a Teoria das Inteligências Múltiplas (Howard Gardner, 1994), possibilitando aos alunos explorar suas habilidades nas aulas de modo que possam interagir mais. A primeira tarefa-surpresa se deu ao desafio para que os estudantes mostrassem um vídeo com suas habilidades ou apresentassem na aula algo que sabiam fazer. 

Tivemos uma grande experiência e ouvimos as narrativas desses alunos quanto às particularidades. Trabalhos com desenho, pintura e agricultura foram expostos. O aluno que contou sobre a sua experiência com agricultura nos explicou a origem da ideia de trabalhar com isso e o modo como ele e sua família têm feito esse trabalho. Ademais, duas alunas mostraram suas habilidades com a música; outra, o trabalho com argila; outra delas, com o desenho; e, ainda, houve aqueles que nos mostraram seu interesse pela poesia, recintando alguns poemas.

Alunos que, até então, jamais haviam falado em nossas aulas narraram suas experiências e mostraram suas habilidades. Com isso, já estamos nos programando para atividades por meio das quais eles possam articular suas aptidões à produção textual de gêneros diversos.

Comentários

Postagens mais visitadas